SRU
LISBOA OCIDENTAL, SRU - SOCIEDADE DE REABILITAÇÃO URBANA, EM, SA
 
Acordo-Quadro para projetos de arquitetura para o Programa Renda Acessível 08-05-2019

Foi hoje assinado o Acordo-Quadro que permitirá a elaboração de todos os projetos de arquitetura do Programa Renda Acessível (PRA) de promoção pública, do Município de Lisboa.

Na sequência de um concurso público internacional, foram selecionadas as equipas de projeto, que integram arquitetura  e todas as especialidades, e que serão agora convidadas a apresentar propostas de conceção para cada uma das intervenções, distribuídas por Entrecampos, Marvila, Restelo e Ajuda, num total de cerca de 3000 fogos.

A escolha deste procedimento assegura maior celeridade na contratação dos projetos, tendo sido selecionadas 20 das melhores equipas projetistas portuguesas, capazes de responder aos exigentes requisitos de qualidade e sustentabilidade económica e ambiental do PRA.

A SRU - empresa municipal encarregue da promoção deste Programa - assegurou já no seu orçamento 90 M€ para investimento, até 2023, em projetos e obras para habitação de renda acessível.
Tendo sido concedido o visto do Tribunal de Contas ao novo modelo de relação contratual com o Município e com a celebração deste Acordo-Quadro o investimento previsto começará a ser concretizado, já no mês de junho, com o lançamento do procedimento relativo às primeiras intervenções em Entrecampos.

Com as intervenções dos membros do Conselho de Administração da SRU - Vereador Manuel Salgado, Vereador João Paulo Saraiva e Dra. Inês Ucha - e com uma apresentação da autoria da Arqt.ª Susana Rato, coordenadora do Programa de Habitação da empresa, esta sessão contou com a presença dos representantes das equipas projetistas, e ilustra a vontade do município de investir em habitação acessível a todos, construindo a cidade com projetos de qualidade.

         

         

       

    
       
       

    

   

    

    

 

© Lisboa Ocidental, SRU