

LU.CA - Teatro Luís de Camões
Valor Investimento Total: 1,2M€
A reabilitação do antigo Teatro Luís de Camões, uma obra com gestão da SRU e projeto do Arq. Manuel Graça Dias e Arq. Egas José Vieira, permitiu devolver à freguesia da Ajuda, e à cidade de Lisboa, um edifício de grande beleza, compatível com as exigências técnicas contemporâneas.
Na intervenção deste pequeno "teatro à italiana" do século XVIII, teve destaque a recuperação de elementos originais, como as pinturas no teto da sala principal, e a modernização do equipamento para maior conforto e segurança. Com capacidade para 81 lugares em plateia e 50 lugares nos camarotes, o LU.CA tornou-se no primeiro teatro municipal exclusivamente vocacionado para crianças e jovens.
PMVA 2018


Lançamento da 1ª pedra da Unidade de Saúde de Campo de Ourique
14.03.2025
Campo de Ourique vai ter uma nova Unidade de Saúde de última geração, com capacidade para 15.200 utentes.
Foi ontem celebrado o Lançamento da 1.ª pedra da empreitada de construção deste equipamento, uma obra de gestão SRU, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, do Conselho de Administração da SRU, Vereadores e Presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique.
O novo edifício, com cerca de 1.487m2 de área bruta, distribui-se por 3 pisos e terá uma Unidade de Saúde (US) e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), onde vão ser disponibilizadas consultas de Nutrição, Psicologia, Saúde Oral e Terapia da Fala, entre outras. A sua construção tem um apoio PRR de cerca de 4M€.
A Unidade de Saúde irá colmatar parte das carências identificadas para esta área da cidade e contribui assim para a crescente melhoria da qualidade da prestação de cuidados médicos e de saúde aos lisboetas.
NOTÍCIAS ANTERIORES

Empreitada de Construção da Unidade de Saúde da Ribeira Nova
21.12.2023
Vai ter início em janeiro de 2024 a Empreitada de Construção da Unidade de Saúde da Ribeira Nova, localizada no Cais do Sodré, na freguesia da Misericórdia.
Esta empreitada, cujo novo edifício permitirá a prestação de cuidados de saúde primários a cerca de 15.200 utentes, tem um prazo de execução estimado de 700 dias.